Case Instituto TEA

INSTITUTO TEA GANHA NOVA MARCA E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

O Instituto TEA ganhou uma nova marca e estratégia de comunicação desenvolvida pela Mega, ampliando a capacidade de atendimento da organização e fortalecendo a missão de cuidado e acolhimento para pacientes e famílias atípicas.

Empresa

O Instituto TEA é um centro de referência no cuidado e acolhimento de crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Reconhecido por um atendimento humanizado, o Instituto oferece suporte integral aos pacientes e familiares, com o objetivo de promover saúde, bem-estar físico, psíquico e social, além do ensino de habilidades essenciais para a vida.

DESAFIO

Transmitir a essência humanizada e acolhedora do Instituto TEA por meio de uma identidade visual moderna e inclusiva, que refletisse a missão de cuidado e desenvolvimento global para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O desafio incluía reposicionar a marca em um momento de expansão, com a respectiva abertura de novas unidades, garantindo que a comunicação fosse objetiva, acessível e emocionalmente conectada ao público.

SOLUÇÃO E RESULTADOS

Rebranding e nova identidade visual para toda a comunicação, desenvolvidos em parceria com a agência Radar 360.

O rebranding realizado explorou a criatividade com o uso de cores em degradê e uma releitura moderna da peça de quebra-cabeça, símbolo mundial do autismo. A nova identidade visual incluiu a criação de logo, materiais gráficos, site e peças de comunicação on e offline, garantindo consistência e impacto visual.

A escolha da tipografia foi cuidadosamente pensada para transmitir a essência do Instituto TEA: uma comunicação viva, próxima, lúdica e contemporânea, alinhada ao seu propósito de cuidado e desenvolvimento global.

Mais visibilidade, relevância e capacidade de atendimento com uma nova marca. A estratégia de comunicação e o rebranding foram implementados em um momento crucial para o Instituto TEA: a abertura de três novas unidades em Santa Catarina e São Paulo. Essa expansão ampliou a capacidade de atendimento especializado, levando cuidado e acolhimento a ainda mais famílias.

Com a nova identidade visual, o Instituto TEA ganhou maior visibilidade e relevância, reforçando seu propósito de promover o desenvolvimento global e o ensino de habilidades essenciais para a vida de centenas de crianças e jovens com TEA.

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