Sadalla Laser

Sadalla Laser desponta em performance digital e alcança 244% em ROI

O investimento em ações de marketing planejadas somam 244% em resultado para a marca de Joinville

Empresa

O Sadalla Laser foi fundado na cidade de Joinville, no ano de 1997, por um grupo de médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, tornando-se o primeiro centro de cirurgia refrativa a laser do estado de Santa Catarina.

Como polo de referência nacional no tratamento de erros refractivos com procedimento a laser para miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, mais de 100 mil cirurgias já foram realizadas ao longo da história da instituição.

DESAFIO

Assim como o desafio de grandes marcas, o Sadalla Laser percebeu uma grande necessidade de ampliar o seu reconhecimento de marca para estar à frente dos novos concorrentes. Além disso, havia um desafio mais imediato: melhorar a quantidade e a qualidade na geração de oportunidades para o crescimento mais acelerado do negócio.

SOLUÇÃO E RESULTADOS

Para identificar qual seria o melhor caminho para alcançar os resultados esperados para o negócio, a Mega utilizou o método Sprint Criativo. Além de um aprofundamento entre o negócio e o mercado, foi criado um estudo sobre toda a jornada do cliente e, com isso, foram identificadas quais as principais e mais contemporâneas dores que geravam gatilho para a compra do serviço.

No campo da estratégia, o marketing de conteúdo teve papel importante para a educação do lead, com conteúdos planejados para atrair a atenção da audiência, por meio da identificação de experiências e situações em que usar óculos é considerado um “problema”. Seguindo essa trilha, foram apresentadas possíveis soluções, sempre reforçando que a melhor alternativa ao paciente é a cirurgia refrativa.

Enquanto as ações de branding entravam em ação, foram aplicadas ações de Growth para ajustes constantes e rápidos nos anúncios, o que acelerou os resultados de performance.

Todas as ações de branding e performance cumpriram com excelência os indicadores, obtendo-se um ROI de 244%. Das ações previstas como solução ao desafio constatado, ainda se destacam:

 

Inbound Marketing:

  • captação e conversão de leads via formulário do site institucional, sistema de marketing e CRM;
  • campanhas de mídia paga no Meta Ads e Google Ads;
  • nutrição da base via e-mail marketing;
  • automação com cadência de e-mail marketing para leads considerados perdidos;
  • desenvolvimento de conteúdo rico em caráter informacional e técnico sobre a cirurgia refrativa.

 

Marketing Digital

  • desenvolvimento de um novo site;
  • conteúdo para as redes sociais com collabs estratégicas.

 

Marketing de Influência

  • ação com influenciador digital;
  • depoimento como prova social, em apoio ao gatilho mental.

 

Mídia Impressa

  • anúncio em revista com tiragem de 15.000 mil exemplares/mês.

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