Indumak

Indumak tem novo Branding Estratégico que honra o passado, transforma o presente e lidera o futuro da marca

A Mega atuou no reposicionamento da Indumak como referência em tecnologia, liderança e inovação, traduzindo a trajetória industrial longeva em um novo conceito de marca: sólido, atual e pronto para as próximas décadas.

Empresa

Com mais de seis décadas de atuação, a Indumak é uma das maiores fabricantes de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras e sistemas de paletização do Brasil, com mais de 10 mil clientes ao redor do mundo.

A presença da empresa é consolidada em setores estratégicos como o agroindustrial e o alimentício. Em um momento de recorde de vendas e grande transformação interna, a empresa buscava reposicionar a marca com ainda mais clareza e propósito. Era hora de realinhar história, tecnologia e visão de futuro.

DESAFIO

O principal desafio foi claro: como enfatizar a liderança e a inovação da marca com mais de 60 anos, dando continuidade à identidade já construída?

A missão foi reposicionar a Indumak tomando cuidado para endossar o posicionamento construído ao longo de anos — mantendo a autoridade no setor industrial, mas revelando a evolução tecnológica e a capacidade de liderança em mercados complexos.

Assim, reconstruímos toda a comunicação da empresa — do on ao off — respeitando a história da marca, ao mesmo tempo, posicionando-a com a força e consistência em acordo aos novos desafios de mercado.

SOLUÇÃO E RESULTADOS

A solução se iniciou no Sprint Criativo, método próprio da Mega que combina estudo aprofundado na cultura da empresa e da marca, com estratégia analítica on e offline, resultando na criação do conceito Envolve o futuro.

A ideia é representar a essência da Indumak: uma marca que lidera com coragem e constrói, junto aos clientes, a próxima etapa da indústria.

Nesse contexto, reestruturamos a marca a partir de um novo posicionamento estratégico, definindo arquétipos, tom de voz e personalidade com foco em confiança, visão e engenhosidade.

Entre os principais desdobramentos estratégicos estão:

  • reestruturação da comunicação on e offline,
  • o redesign do site e dos principais pontos de contato com os clientes,
  • definição de ações que reforçam o relacionamento sólido e duradouro com parceiros de mercado,
  • resultando em um conjunto de frentes que aprimoraram a jornada do cliente junto à empresa,
  • além da produção de um vídeo institucional com foco em como a Indumak transforma a indústria e envolve toda a linha de produção, na prática.

 

O resultado é uma marca atualizada, respeitada e reconhecida por seu novo ciclo de evolução, somando essa nova fase à próspera história.

 

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