Com mais de seis décadas de atuação, a Indumak é uma das maiores fabricantes de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras e sistemas de paletização do Brasil, com mais de 10 mil clientes ao redor do mundo.
A presença da empresa é consolidada em setores estratégicos como o agroindustrial e o alimentício. Em um momento de recorde de vendas e grande transformação interna, a empresa buscava reposicionar a marca com ainda mais clareza e propósito. Era hora de realinhar história, tecnologia e visão de futuro.
O principal desafio foi claro: como enfatizar a liderança e a inovação da marca com mais de 60 anos, dando continuidade à identidade já construída?
A missão foi reposicionar a Indumak tomando cuidado para endossar o posicionamento construído ao longo de anos — mantendo a autoridade no setor industrial, mas revelando a evolução tecnológica e a capacidade de liderança em mercados complexos.
Assim, reconstruímos toda a comunicação da empresa — do on ao off — respeitando a história da marca, ao mesmo tempo, posicionando-a com a força e consistência em acordo aos novos desafios de mercado.
A solução se iniciou no Sprint Criativo, método próprio da Mega que combina estudo aprofundado na cultura da empresa e da marca, com estratégia analítica on e offline, resultando na criação do conceito Envolve o futuro.
A ideia é representar a essência da Indumak: uma marca que lidera com coragem e constrói, junto aos clientes, a próxima etapa da indústria.
Nesse contexto, reestruturamos a marca a partir de um novo posicionamento estratégico, definindo arquétipos, tom de voz e personalidade com foco em confiança, visão e engenhosidade.
Entre os principais desdobramentos estratégicos estão:
O resultado é uma marca atualizada, respeitada e reconhecida por seu novo ciclo de evolução, somando essa nova fase à próspera história.
Conheça o MX Mega Experience Method e todas as soluções desenvolvidas pela Mega para a gestão de comunicação do seu negócio.