O Grupo AD Shopping gerencia 43 shopping centers em todas as regiões do Brasil, sendo considerada a maior administradora desse modelo de empreendimento no país. Há quase 8 anos, a Mega e o Grupo AD Shopping firmaram parceria para o planejamento da campanha Julho Black Brasil e, a partir de 2022, da Black Friday em novembro.
Essas são datas já cativas diante do público que anseia receber e aproveitar as melhores ofertas em produtos do varejo, como vestuário, calçados e eletrônicos.
Diante de tamanha relevância para o calendário lojista e para o consumidor, como elaborar um conceito totalmente novo, com estratégia interessante e de impacto para a data?
Desenvolver um conceito inusitado para abordar as vantagens do Julho Black Brasil em amplitude nacional
O desafio de trazer uma nova roupagem à campanha mobilizou a equipe da Mega em direção a uma abordagem que integra mídia tradicional e digital.
Por isso, a campanha teve como estratégia central a Comunicação All In One, promovendo pontos de contato com o consumidor considerando todos os canais, on e offline.
Assim, a agência Mega estruturou o planejamento, a criação, a execução e a distribuição das peças comerciais de maneira direcionada, com ações de conteúdo voltadas à mídia tradicional e à presença digital de performance.
Com mais um diferencial, a agência escolheu um influenciador do mundo digital da área dos negócios e finanças para falar de economia de uma forma inusitada.
Confira os resultados!
No conjunto de soluções, se optou por uma campanha atrativa, eficiente e bem-humorada com a interlocução do economista e apresentador Pablo Spyer. Com quase 30 anos de experiência no mercado de capitais, Pablo fala com leveza sobre o assunto e, por isso, é o garoto propaganda ideal para a campanha Julho Black Brasil.
O material traz Pablo Spyer enfatizando a economia e os benefícios financeiros para o consumidor ao adquirir produtos das marcas parceiras do grupo com até 70% de desconto, no Julho Black Brasil.
Em tom alegre bem colocado, peças estáticas e vídeos – para a tv e para a internet – aproximam o público de maneira direta, leve e informativa.
Como resultado central da campanha Julho Black Brasil do Grupo AD Shopping, houve crescimento significativo de 15%, em média, no fluxo de vendas nos shopping centers de toda a rede, no ano anterior.
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