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Feijoada do Bem

Evento beneficente tem crescimento de 58% no valor de arrecadação com plano da Mega

Descubra como uma abordagem criativa e estratégica de comunicação ajudou a impulsionar o evento beneficente anual da Feijoada do Bem a atingir um novo patamar de sucesso e arrecadação.

Empresa

A Feijoada do Bem é o maior evento solidário de Joinville, com uma década de atuação beneficente. A conhecida iniciativa sem fins lucrativos destina todo o valor arrecadado com a venda de ingressos para aqueles que mais precisam.

DESAFIO

Com recursos financeiros limitados, uma equipe enxuta e 100% voluntária, o principal desafio era criar uma estratégia de comunicação eficaz que envolvesse os participantes, marcas e beneficiários do evento, aumentando o engajamento e impulsionando o alcance orgânico.

SOLUÇÃO E RESULTADOS

A partir desse cenário, a Mega desenvolveu um estudo aprofundado sobre a jornada do público envolvido. Com isso, foram detectados quais os principais pilares que conectam a Feijoada do Bem com os desejos das personas da região. Um trabalho minucioso sobre comportamento ajudou a desenvolver a estratégia de comunicação que teve como foco: envolver, engajar, conectar as pessoas e humanizar a marca

As ações ganharam peso, principalmente, nas redes sociais da marca. Se considerou abordagem orgânica com foco no engajamento por meio de conteúdo humanizado, evocando sentimentos nostálgicos e alegres, gerando interação de valor.

Como as playlists criadas e compartilhadas indicando prévias do evento, explorando os diferenciais das atrações musicais junto ao valor da participação apoiadora beneficente. As collabs com artistas e patrocinadores também tiveram impacto positivo no alcance orgânico da marca, evidenciando uma edição feita por pessoas e para pessoas.

A partir de uma eficiente estratégia de comunicação, somada à história de sucesso da Feijoada do Bem e ao grande envolvimento dos participantes, patrocinadores e beneficiários, o evento de 2023 alcançou resultados impressionantes. Houve um aumento significativo no número de apoiadores e na arrecadação de fundos, alcançando uma importante arrecadação de mais de de R$300.000,00 arrecadados. O montante foi revertido em melhorias para as entidades beneficiadas. 

Resultados

  • Aumento geral do reconhecimento de marca
  • Alcance de mais de 170 mil pessoas por meio do Instagram
  • +117% de visitas no Instagram, em relação ao período da campanha anterior
  • Amplo alcance orgânico do evento em redes sociais
  • Crescimento de apoiadores
  • Aumento de 58% na arrecadação de fundos em relação a edição anterior

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