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App do Dona

Mega desenvolve posicionamento estratégico e branding para pioneiro App do Dona

A tecnologia é a primeira do tipo considerando toda a história da instituição de Joinville e chega para otimizar o atendimento da organização

Empresa

O Hospital Dona Helena é uma renomada instituição de saúde de Joinville, reconhecida nacional e internacionalmente devido a significativa contribuição para o setor, há mais de 100 anos. Baseada em pilares de pesquisa, avanço científico e tecnológico, a organização de saúde conta com centros especializados em diversas áreas, equipados com infraestrutura moderna e de alta qualidade.

Conhecido por suas abordagens centradas no paciente, oferecendo um atendimento humanizado e respeitoso, o hospital investe continuamente no desenvolvimento de tecnologias para aprimorar seus processos e serviços, sempre visando o melhor para a população.

Nesse contexto, criou o App do Dona para trazer mais conforto ao usuário dos serviços da organização, reunindo informações importantes sobre a saúde do paciente, além de agendamentos de consultas e exames, em um só lugar. Dessa forma, é o primeiro aplicativo do tipo considerando toda a história da organização de Joinville.

DESAFIO

Com uma reputação sólida no setor de saúde, o Hospital Dona Helena confiou à Mega o desafio de criar a campanha de posicionamento estratégico e branding para seu novo aplicativo. Este projeto visava modernizar a marca do hospital enquanto integrava tecnologias inovadoras para melhorar o reconhecimento da nova ferramenta pelos pacientes.

 

SOLUÇÃO E RESULTADOS

SOLUÇÕES

Para garantir um impacto significativo, foi essencial preservar a identidade institucional da organização, ao mesmo tempo em que se incorporou um toque moderno e atual ao visual da campanha.

A conexão com os usuários desempenhou um papel central, por isso o design das peças foi elaborado para criar uma experiência acolhedora e empática, aproximando-se dos diversos públicos que a instituição atende.

As informações foram apresentadas de maneira direta e objetiva, facilitando a compreensão dos serviços oferecidos.

A coerência visual entre os vários pontos de contato com o usuário também foi cuidadosamente articulada, garantindo o reconhecimento do App do Dona através dos canais de comunicação existentes.

Essa estratégia de integração multicanal foi feita como forma de reforço e renovação da marca, alinhando a essência histórica da organização às tendências centrais atuais de aproximação com seus públicos de interesse.

RESULTADOS

Como resultado, a estratégia de posicionamento e branding para o App do Dona foi um sucesso. Ela não apenas alcançou o objetivo de aproximar os usuários dos serviços do Hospital Dona Helena, mas também tornou a interação com a aplicação ainda mais fluida.

A comunicação integrada facilitou o reconhecimento da tecnologia no cotidiano das pessoas e otimizou os pontos de contato com a instituição, através de uma estratégia visual amigável.

A ampla adesão, representada por novos cadastros e agendamentos de consultas e exames pelo aplicativo, comprova a eficácia da  estratégia da Mega, aliada a uma aplicação desenvolvida com foco na experiência do usuário.

  • Design contemporâneo da campanha
  • Paleta de cores e tipografia de nuances modernas, equilibrando legibilidade e elegância
  • Humanização como reforço do vínculo com os pacientes e usuários

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