30 Jan

Waze lança recurso Favorite Brands no Brasil

waze_e_favorite brands

O Waze, aplicativo de navegação gratuita baseado em crowdsourcing, traz para o Brasil o recurso Favorite Brands que permite aos motoristas sinalizarem suas marcas e estabelecimentos de preferência e, com isso, receberem notificações e avisos de promoções quando estiverem no trajeto dessas empresas. 

O lançamento traz uma oportunidade para as marcas de aumentar a lealdade  e dá oportunidade para a realização de promoções especiais para fãs. No Brasil, o McDonald’s será a primeira empresa a utilizar o recurso, que já está disponível para os usuários desde o início da semana. A função será disponibilizada para outras marcas em breve.

O Waze possui mais de 65 milhões de usuários no mundo. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros a cada mês.

Além do recurso Favorite Brand, o Waze já oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados, mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.

Leia matéria completa no Meio e Mensagem.