17 Out

Marketing de Conteúdo

mega_conteudo

Um dos conceitos que vem sendo mais discutido na web é o marketing de conteúdo, conhecido como um conteúdo útil e relevante preparado para conquistar a atenção do seu consumidor on-line. Mas, para isso, o texto deve ser de alta qualidade e profundamente ligado com a missão da empresa e estruturado para criar adoradores da marca, ao invés de apenas seguidores.
Além de atrair o público, ele também visa tornar seu site visível para as ferramentas de buscas, como o Google. O importante é manter um equilíbrio entre marketing e venda da informação. Lembre-se que este espaço é para relacionamento, por meio de informações úteis no dia a dia do seu público. Ah, compartilhar posts não vale. É essencial ter um conteúdo próprio e específico. Para isso, é importante:
– Defina o seu público-alvo: não produza conteúdo para você ou sua empresa e sim para atrair o seu cliente (pesquise quem ele é).
– Mostre-se diferente e seja interessante: tudo o que você produzir precisa ser único e realmente legal para ser lido.
– Crie conteúdo a partir das dúvidas de seus clientes: conversando com seu cliente, você pode descobrir coisas incríveis sobre o que pensam de sua marca. Experimente.
– Ganhe a confiança e gere envolvimento: aproveite esta oportunidade para estar mais próximo do seu cliente.

Postado por: Beto Harger

Beto Harger

Diretor de Integração da Mega