29 Set

Já criou a conta de Instagram para a sua empresa?

instagram

Depois do Facebook, desta vez o Instagram também liberou a criação de contas corporativas. Com isso, empresas de qualquer porte ou nicho de mercado podem investir na divulgação de suas marcas na rede social que mais cresce no mundo.

Assim como no Facebook,  as contas empresarias do Instagram também oferecem recursos para análise de dados das publicações e o engajamento do público. Aliás, quando o assunto é nível de engajamento, o Instagram é comprovadamente maior que o Facebook e Twitter (em média, 58 vezes mais engajamento do que o Facebook e 152 vezes mais engajamento que o Twitter).

Desde sua criação, em 2010, o “Insta” – como ficou popularmente conhecido – permite o compartilhamento de fotos com seus seguidores e outras redes sociais. Hoje também é possível postar vídeos curtos e imagens em movimento. Pelas funcionalidades e número de seguidores, o Insta tornou-se a rede social com maior potencial de investimento para as marcas.

Para não ficar de fora dessa, criar uma conta no Instagram é fácil. Basta seguir o passo a passo:

1 – Faça o download do aplicativo do Instagram no seu celular. Para baixar o app para Android, clique aqui. Para download na versão IOS, clique aqui.

2 – Assim que o download estiver concluído, abra o aplicativo e preenche os dados cadastrais. Importante: Se você já tem uma conta empresarial no Facebook, é possível usá-la para fazer o login no Instagram.

3 – Preenchido os dados cadastrais, defina o nome de usuário do seu perfil. É importante que o nome tenha relação direta com o seu negócio. De preferência, escolha o nome que seja facilmente reconhecível pelos seus clientes.

4 – Escolha a imagem do perfil. O mais recomendado é usar o logo da sua marca. A imagem precisa ter boa resolução. Neste caso, o tamanho recomendado é 110×110 pixels.

5 – Escreva a bio do perfil. Neste espaço você vai escrever, de forma resumida e objetiva, um pequeno resumo que defina seu ramo de atividade e o que a sua empresa faz.

6 – A conta empresarial do Instagram permite inserir o link para o site. Então, não esqueça de incluí-lo.

Observação: Se você já usa o Instagram para um perfil pessoal, criar uma conta empresarial é muito fácil. Vá ao menu de configurações do seu perfil no Instagram, toque no ícone referente ao perfil empresarial e siga os passos anteriores.

Você também pode administrar vários perfis ao mesmo tempo. Em “Configurações”, clique no campo “Adicionar conta” e insira o login e senha do outro perfil. Para alternar entre as contas pessoais e empresariais, basta clicar no ícone no canto esquerdo do aplicativo e selecionar a conta que quer administrar.

Viu só como é fácil?

Agora faça o planejamento do seu conteúdo e conquiste muitos seguidores nas redes sociais.