23 Mar

Franke inaugura fábrica na cidade de Joinville

A Franke inaugura nesta terça-feira (24/03), uma das mais modernas unidades do grupo no Distrito Industrial de Joinville. O novo endereço ocupa uma área construída de 16,4 mil m² em terreno que mede 129,8 mil m². O investimento soma R$ 30 milhões e contará com instalações de padrão internacional em ergonomia e moderno conceito de sustentabilidade.

O projeto e execução da obra são de empresas catarinenses. Já a estrutura da comunicação visual da fachada (luminosos, totens, bandeiras, etc) ficou sob responsabilidade da Mega Marketing de Experiência, agência de comunicação da marca desde 2007.
Líder mundial em Sistemas Inteligentes para Cozinhas, a Franke comercializa cooktops, coifas, fornos, micro-ondas, trituradores de alimentos, cubas, misturadores, pias, torneiras e tanques. A centenária marca conta com uma planta em Joinville desde 1997, quando adquiriu a Metalúrgica Douat para a instalação de sua primeira filial no país. A unidade emprega 230 funcionários.
O Grupo Franke
Com sede em Aarburg, na Suíça, o grupo possui mais de 8,9 mil funcionários, tem 72 subsidiárias nos 4 continentes, e vendas para mais de 100 países, com um faturamento de CHF 2,1 billhões (cerca de R$ 6,7 bilhões). O Grupo Franke pertence ao Grupo Artemis.
É líder mundial em fornecimento de produtos e soluções para cozinhas e banheiros domésticos, cozinhas profissionais, preparação de café, armazenamento e entrega de bebidas e banheiros públicos. O grupo possui 5 divisões: Kitchen Systems, Foodservice Systems, Water Systems, Coffee Systems, e Beverage Systems.