07 Mar

3 estratégias digitais para seu negócio decolar em 2017

Estrategias_digitais

A internet está tão incorporada à nossa vida que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Certo? Por isso, o Marketing Digital tem se mostrado um bom investimento para as empresas que buscam reforçar sua marca e multiplicar as oportunidades de negócio. Afinal, quanto mais possibilidades de contato com seu público alvo, maiores as chances de sucesso, não é?

O marketing digital possui diferentes estratégias para alcançar o cliente ideal de uma marca e aumentar seu alcance e influência no processo de compra, mas algumas delas tem tudo para se tornar as grandes tendências do mercado online este ano.

Se você deseja investir em marketing digital para conquistar novos clientes e garantir bons lucros em seu negócio, veja quais são as três principais tendências do mercado online e faça a diferença.

1. E-commerce

Os constantes avanços tecnológicos que tornaram as operações online mais seguras, o crescimento do acesso móvel e a inclusão digital fortaleceram o surgimento de um novo perfil de consumidor: o comprador online.

A cada ano, cresce o número de pessoas que se entregam às facilidades das compras online. Segundo previsão do Fecomércio SP, o comércio eletrônico deve crescer entre 10% e 15% em 2017, seguindo uma série de altas nos últimos três anos. Em 2016, o setor cresceu 8%. Em 2015, foi 15% e 2014, a alta chegou a 24%.

Definitivamente, investir em canais de venda on-line é a grande sacada para impulsionar os negócios em 2017.   

“O crescimento do e-commerce é uma oportunidade para as empresas que operam apenas no varejo físico ampliarem seus negócios e atingirem este consumidor que vive conectado à internet”, explica o CEO da Mega Marketing de Experiência, Beto Harger.

Entre as principais vantagens do e-commerce está a possibilidade de atrair novos clientes que estão fora do raio de abrangência da loja física, não ficar restrito ao horário de atendimento comercial e poder integrar os esforços de marketing, criando diferentes formas de divulgação da marca e incentivo às compras.

2. Inbound Marketing

Em 2016 essa estratégia digital conseguiu gerar excelentes resultados, tanto em e-commerce como na captação de clientes, e promete continuar sendo um dos principais motores de sucesso digital em 2017.

Focado na conquista de clientes e não na venda de produtos e serviços, a estratégia baseia-se na produção de conteúdo de qualidade para ser compartilhado com o público potencial, por meio de blogs, redes sociais, vídeos, eBooks, newsletters e outras formas de marketing de conteúdo.

Segundo os dados da Hubspot, 58% das empresas brasileiras estão praticando o inbound marketing, e 92% dessas companhias obtêm um retorno positivo.

Se você deseja contar com uma alta taxa de conversão de leads e garantir bons lucros em seu negócio em 2017, com certeza deve investir nessa estratégia de marketing digital.

3. Vídeos

Dentro da estratégia de geração de conteúdo, investir em vídeos é uma das melhores sacadas para chamar a atenção para você, sua marca, produto ou serviço. Entre os diversos tipos de posts publicados nas redes sociais, os vídeos são os que mais cresceram em visualização e engajamento. No facebook, eles já chegam a 4 bilhões de visualizações por dia, encostando no Youtube, a principal plataforma de vídeos da internet, com 7 bilhões de views.

Publicar vídeos é uma ótima maneira de atrair a atenção de possíveis clientes para o seu negócio. Por isso, se você quer impulsionar as vendas, comece investindo em vídeos de qualidade.

Agora que você já conhece as três principais estratégias de marketing digital, comece hoje mesmo seu planejamento de marketing com quem entende do negócio. Entre em contato com a Mega Marketing de Experiência, nós temos as melhores soluções para sua empresa.